quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Quebra de Rotina

É Carnaval! Dias felizes passam-se por mim, últimos vestígios desse tão aguardado verão. Minha rotina baseia-se simplesmente em estupendas praias, ótimos shows, lindas mulheres, grandes amigos, e maravilhosas tardes de sono, em ordem contraria de importância para ser sincero!
Porém algo parece extremamente errado, os shows começam a comprometer as praias, que por sua vez tiram o lugar das tardes de sono que por sua vez começam a atrapalhar esses shows. Agradeço pelos dois itens mais importantes ,dessa maravilhosa rotina, não terem se comprometidos. Mas ao parar para refletir, vejo que esses outros fatores, que agora se atrapalham, não haviam jamais se cruzado em todo o verão. Nisso viro-me a esses outras peças de minha fantástica rotina e percebo algo estranho. A principio penso no óbvio, que você ,ao ler isso, deve estar pensando. Os dois se confundiram! Mas minha grande descoberta não dura muito tempo, pois em pouco consigo perceber o quanto essas minhas duas grandes felicidades estão tão distintas nos últimos tempos. Nisso passo minha atenção a eles separadamente e começo a perceber o vários fatores que os interferem. Os reflito, vejo seus problemas, pois infelizmente não é apenas um. As vezes ele esta na pessoa, as vezes nas que estão ao seu redor, e pior ainda, ao meu redor! Nisso paro, percebo que não sei mais em qual desses dois personagens de minha felicidade estou pensando! Percebo que ao contrario do que havia pensado antes estão sim muito próximos! Mas não em um mesmo tempos, mas sim épocas distintas! Isso apenas me deixa ainda mais confuso e passo a não saber mais o que pensar, ou melhor, em quem pensar. Varo noites a procura de resposta que me trazem apenas mais perguntas. Vejo que, sim foram esses dois fatores que destruíram esse delicado equilíbrio que mantinha minha rotina em meus últimos restigios de verão! Nisso vem a mim a maior de todas as revelações desses pensamentos, na verdade não chega a ser se quer uma revelação, mas sim, uma lembrança. Afinal o que fez surgir-me tais pensamentos? Sim! O Carnaval! E quer saber, não irei gastar esses meus últimos momentos no paraíso das noites de sono que duram ate metade da tarde do dia seguinte, com tais pensamentos que fazem apenas destrui-lo! Afinal, é Carnaval! Sim, estou realmente muito confuso, sei que se parar e reler esse post antes de publica-lo provavelmente o apagarei na mesma hora. Mas em meio a esse clima carnavalesco o preservarei graças a fuides que tomou em mim. Pois afinal de contas para que sofrer com algo que pode ser apenas ignorado por alguns dias em nome de um bem maior? Então vou agora sem nenhuma conclusão em mente, e prometendo não me preocupar com isso por pelo menos mais alguns dias. Mas garanto que logo logo voltarei para terminar esses assuntos!

The Bird And The Worm- Owl City

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Interior incoveniente

Dentro de mim
existe um deus e um demônio
que são tão amigos
mas tão terrivelmente amigos
que ficam juntos tomando porre
e dizendo besteira.
(Bruna Lombardi - No ritmo dessa festa - 1979)

Novidades!

Gente resolvi começar a botar também algumas frases, ou até pequenos textos, por aqui. Mas relaxem que eu não vou sair botando qualquer coisa sem sentido só pra ficar pagando de doidão não. Mas sim coisas com que eu realmente me identifique, ou mostrem algum pensamento que eu esteja tendo, ou alguma fase pela qual esteja passando. Ou simplesmente sejam realmente MUITOOO legais e interessantes, como a que eu vou botar agora!
Aviso também que essas frases que botarei estarão devidamente em itálico, tanto no texto quanto no título do post, para que não se confundão com o que foi, ou não, escrito por mim, pois diversas vezes utilizarei de frases já escritas e minhas, juntas, no texto e no título dos mesmos posts.

Espero que gostem, e beijos!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tudo novo! De novo...

Um local estranho. Ao meu redor encontro apenas rostos desconhecidos, olhares julgativos, e de certo modo até ofensivos. Sinto me perdido e desamparado. Começo a ficar inquieto e de certo modo até desesperado. Porém, de repente, sinto-me estranho, uma espécie de déjà-vu começa a surgir e aos poucos passo a reconhecer essa estranha situação. Algo, porém, esta faltando. Lembrava-me agora a origem de tão inquietante pensamento, sim já ocorreu-me isso antes, e para falar a verdade, a muito pouco tempo. Em sua ultima ocorrência, porém, após essa primeira fase turbulenta veio-me uma outra sensação totalmente diferente! Nesse momento, após fitar um ponto distante, lembro-me do que ocorrera.
Ao chegar neste local, que havia avistado, tudo é diferente. Antigos rostos companheiros começam a surgir, e passo a ser fuzilado por olhares, esses porém, de surpresa, felicidade, e em certos casos, até saudade. Sinto-me alegre, como se a simples presença dessas pessoas, tão amigas e companheiras, pudesse me dopar e fazer esquecer de todo o resto.
Não consigo acreditar. Olho novamente essas várias faces, que já estiveram comigo em tantas distintas horas, e que em nem em meus mais alucinantes sonhos imaginei que pudessem estar em meu lado em tal ocasião! Começo e pensar que essas pessoas, sim essas mesmo com quem já dividi tantos momentos, estão la! E continuarão por um ano, ou infelizmente em alguns casos um pouco menos, junto com todos esses outros, que antes portavam olhares tão hostis e agora parecem tão mais amigáveis, e então me alivio. E então revejo essa curiosa situação que me encontro agora, e que também me encontrei exatamente um ano atrás, e percebo. Não há nada melhor.

Viva La Vida- Coldplay