quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Respostas de um amanhã

Tempos passam, fatos ocorrem, coisas à pouco inimagináveis e consideradas absurdas tornam-se tão normais e corriqueiras que de certa forma passam a se tornar indispensáveis e essenciais. O que ontem sonhavamos em fazer, hoje fazemos e nem sequer vemos mais graça. Nos tornamos pessoas diferentes, para alguns nos dizemos mais inteligentes, mais responsáveis, mais maduros. Porém para outros nos confessamos mais inseguros, mais falsos, mais vagabundos, mais hipócritas! Começamos a ver coisas que fazemos e simplesmente não conseguimos mais lhe atribuir qualquer motivo, qualquer sentido, e muito menos qualquer satisfação. Chega-se um ponto onde nos desesperamos a procura de algo para fazer durante o dia, pois só a simples idéia de desperdiça-lhe com coisas tão banais como um velho e bom amigo apenas jogando conversa fora, com um violão em algum lugar confortável tocando aquela musica à muito esquecida, ou apenas com seus mais intímos pensamentos refletindo e descansando, como ontem fazia-mos em total paz de espírito, torna-se hoje repulsiva! Também começamos a perceber que a antiga pergunta "quem?" que nós tanto nos orgulhava-mos em responder de boca cheia, tornou-se com tanta naturalidade um simples "quantas?". E aquela gostosa inocência que nos forçava a aprecia-lás com tanta graça e respeito, torna-se um simples tesão tão facilmente substituído em poucos minutos. Lembramo-nos da época onde passar um verão, um mês, ou as vezes uma única noite com alguém, um único alguém e não os vários alguéns de hoje em dia, não era tão descriminado nem tão ridículo.
Até que em fim chega-se um momento em que percebe-mos, finalmente vimos que o ridículo e repulsivo não é isso, mas sim, termos nos tornado assim! Nesse momento nos sentimos iluminados, e inspirados! Começamos a querer mudar e esquecer essas verdades que nos foram passadas e hoje nos perseguem! E realmente mudamos! Vazemos planos! Nos enchemos de idéias! Porém, essa curta ascensão em certo ponto acaba. Não conseguimos aceita-lá, e de certo modo a rejeitamos. Não pois não vemos-lhe mais sentido, mais sim pois aquela grande inteligência e maturidade que nos gabávamos tanto em possuir, passa lentamente a surgir e percebemos que após tanto tempo não podemos simplesmente mudar assim. E aí sim é que vemos que a real reposta não esta em simplesmente mudar o hoje, mas sim no amanhã! Porém, não totalmente. Uma parte desse amanhã esta lá apenas esperando para ser preenchida! E é aí sim que ocorre a real ascensão, quando finalmente percebemos e nos perguntamos. Será que essa parte, não foi sempre o ontem?

Sexy Plexi- Jack Johnson

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

You'll change inside

Às vezes surpreendo-me com as coincidências que me ocorrem em certos momentos de minha vida. Nos últimos tempos varias transições ocorreram-me e nisso, junto com grandes amizades que obtive e reatei, infelizmente tive o desprazer de me afastar e até perder muitas outras. 
Algumas destas perdas admito que vieram de bom grado, pois eram ou as terríveis falsas amizades que de tempos em tempos assolam todas as pessoas, ou apenas amizades fracas que com o tempo se desgastaram e tiveram de ser acabadas.
Porém junto com essas bem-vindas persas, vieram-me também perdas de pessoas que jamais imaginaria que pudesse me afastar, e várias dessas perdas me aterrorizam ate hoje.
E é claro, dentro dessas que me vieram de mal grado, existem também aquelas ainda piores, que só à tênue lembrança de sua existência já causam-me aperto no coração.
Pois é, e não é que logo hoje, ao resolver criar um lugar para poder me expressar cai a bomba vinda de uma dessas amizades antigas?
Por meio de uma música nunca antes ouvida por mim, porém que nesse momento estou escutando repetidamente e a cada vez me emocionando mais e mais com sua letra que tanto nos lembra, e com mas algumas palavras essa minha antiga grande amizade disse-me algo que a tempos tomo coragem para dizer-lhe!
Incrível como de uma hora para outra tantos sentimentos e emoções lhe vem a cabeça, e tantas ideias lhe assolam o coração. Sim, nessa exacta ordem que pronunciei, sem nenhum erro por minha parte! Pois nada mas impressionante para lhe deixar abismado  do que quando esses dois grandes autores de sua personalidade trocam de papel, pois nesse momento sua cabeça,  normalmente focada em fatos e responsabilidades, se vê inundada de tantas recordações de emoções e sentimentos passados, e seu coração, normalmente apenas preocupado em se deixar levar por essas mesmas emoções que agora atacam sua mente se vê cheio de ideias e pensamentos pois percebe que esse alguém que a tempos o fazia tão feliz agora parece tão distante e precisa fazer  algo a respeito! 
Então, é exactamente assim que estou nesse momento, com minha mente e meu coração tão ocupados e tentando destrocar seus papeis pois percebem que só assim conseguirão fazer o melhor para recuperar essa grande pessoa que lhes faz tanta falta.
Termino esse post assim, confuso, com muitas lembranças, e muitas ideias. Porém com um ideal! Que essa grande amiga que a tempos me trouxe tanta felicidade deve voltar a ser novamente a minha, e somente minha, melhor amiga.

Comecei e agora fecho o post ao som da musica descoberta por mim agora porém que despertou-me tantas boas lembranças e idéias.  Gift Of A Friend- Demi Lovato 

Mais um blog!

Pois é gente, pensei bastante, fui um pouco influenciado, mas enfim resolvi criar novamente, pois após sua época de modinha resolvi apagar meu antigo, blog.
Para falar a verdade havia tempo que nem ouvia falar de blogs, porém a alguns dias conheci o novo blog, mundoadola, de meu grande amigo David, blog que por acaso recomendo veementemente, e comecei a olhar antigos blogs de amigos e de certas pessoas que nem sequer conheço porém que acabei encontrando por acaso. E não é que gostei da idéia?
Então espero que gostem deste meu novo blog , porém aviso desde já que tentarei postar sempre meus reais pensamentos e opiniões pois já a algum tempo procuro um lugar para faze-lo, então posso acabar julgando ou até ofendendo alguém porém garanto que se o fizer não será de modo algum com o intuito de machucar ninguém e sim de me expressar livremente.
Novamente espero que gostem do Fronteira de Idéias  e se sintam livres para comentar tanto positiva, como negativamente pois apenas assim poderei melhorar  para agradar-lhes cada vez mas!
Post escrito ao som de: Vestido Estampado- Ana Carolina e Seu Jorge